Central de Marcação
71 3016-8600

Estéticos

Ácido Hialurôrico


O ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de rugas nos sulcos nasolabiais (que vão do nariz ao canto da boca) e lábios (rugas verticais e aumento do volume dos lábios). Porém outros locais e depressões cutâneas podem ser tratados, dependendo da avaliação quanto ao benefício. Rugas muito superficiais ou muito profundas podem ser difíceis de corrigir.

É um procedimento simples e rápido, durando entre 30 e 40 minutos. O produto é injetado com uma agulha muito fina, em geral não necessita anestesia, e os resultados são imediatos.

A área tratada pode permanecer levemente inchada ou avermelhada durante 12 - 24 horas, porém em geral a reação é discreta, não impedindo as atividades habituais.

O ácido hialurônico em forma de gel cristalino atua juntamente com o ácido hialurônico do corpo criando volumes, e os resultados são imediatos. Integra-se naturalmente ao tecido e permite a passagem de elementos nutritivos importantes como o oxigênio e hormônios. Como as células também podem passar através dos fragmentos de gel, a pele mantém-se saudável durante a permanência do ácido h ialurônico no corpo.

A capacidade do ácido hialurônico de fixar a água é única, e, quando suas moléculas se dissolvem também se convertem em água, desaparecendo sem deixar resíduos.

Em geral, o efeito dura até 1 ano, porém fatores individuais como idade, exposição prévia ao sol, espessura da pele e grau de exigência da própria pessoa quanto à sua aparência podem alterar este intervalo. Como o conceito de beleza pode ser outro em 5, 10 ou 15 anos, e como o rosto muda constantemente, a melhor maneira de conservá-lo é avaliar periodicamente a necessidade de outro tratamento. A reaplicação pode ser feita a qualquer momento neste intervalo de tempo.


Ácido Poli-Láctio - Sculptra®


O Sculptra® é uma substância sintética (origem não-animal) composta por ácido poli-láctico. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo), biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo) e hipoalergênico (não provoca reações alérgicas). Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Medicina.

Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), o Sculptra® ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e corrigindo as alterações de contorno do rosto.

Ao estimular a produção do colágeno pelo próprio organismo, o Sculptra® apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

A correção imediata obtida com Sculptra® decorre do edema (inchaço) causado pela administração do produto, sendo, portanto, transitória. Em poucos dias, esse líquido é reabsorvido e o paciente adquire a aparência anterior às aplicações. Aproximadamente a partir do décimo dia de sua administração, Sculptra passa a estimular a formação do novo colágeno, que irá corrigir gradualmente as alterações de volume e contorno faciais.

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias 2 a 3 sessões de aplicações, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Os resultados obtidos com Sculptra® duram em média 1,5 a 2 anos. Após esse período, novas aplicações podem ser necessárias para mantê-los.

Os efeitos adversos mais comuns são relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses, dor e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação. Qualquer outra alteração deve ser relatada imediatamente para a equipe médica.

O SculptraR não deve ser usado em pacientes alérgicos a qualquer um de seus componentes; também não deve ser aplicado em pacientes que apresentem infecção ou inflamação cutânea no local da aplicação, gestantes e portadores de doenças auto-imunes.

Cuidados pós-procedimento
Para alcançar todos os benefícios do tratamento com Sculptra®, é importante que você siga corretamente as instruções do seu dermatologista para os cuidados após as aplicações.
• Após o procedimento, recomenda-se o uso de gelo ou compressas geladas sobre a área tratada, para diminuir eventual inchaço ou hematoma.
• Massageie a área da aplicação, 2 vezes ao dia, durante 7 a 10 dias após o procedimento.
• Evite se expor à luz solar e à luz intensa nos primeiros 15 dias após as aplicações. Recomenda-se a utilização de filtro solar com FPS de, no mínimo, 15.
• Comunique imediatamente ao seu médico o aparecimento de qualquer sintoma com evolução diferente ou de maior duração.
• Não tome qualquer medicamento sem consultar previamente seu médico


Luz Intensa Pulsada - Harmony XL®


Equipamento de última geração, versátil, multifuncional, que consiste em uma pataforma inteligente que acopla vários tipos de tecnologia de lasers e luz pulsada. Trata-se de aparelho com mais de 60 aplicações aprovadas pelo FDA, seguro, rápido e eficaz.

Luz Intensa Pulsada - tecnologia de luz não ablativa (não remove as camadas superficiais da pele) com ação seletiva sobre a hemoglobina (vasos), a melanina (pigmentos) e o colágeno. A energia luminosa ultrapassa as camadas mais superficiais da pele e quando atinge seu alvo se transforma em calor. É indicada para tratamento de alterações vasculares (pequenos vasos em face e nariz), alterações pigmentares (melanoses solares, efélides), rejuvenescimento de face, mãos e colo, rosácea (componente vascular) e poiquilodermia (manchas, vasos e alterações de textura do colo). É indolor e não precisa de tempo de recuperação.


Laser de Érbio Fracionado - Harmony XL®


Equipamento de última geração, versátil, multifuncional, que consiste em uma pataforma inteligente que acopla vários tipos de tecnologia de lasers e luz pulsada. Trata-se de aparelho com mais de 60 aplicações aprovadas pelo FDA, seguro, rápido e eficaz.

Laser de Érbio Fracionado Pixel - laser de erbium fracionado 2940 nm, minimamente ablativo, que atua através do sistema de fototermólise fracionada, em que são produzidas zonas de tratamento microscópicas, a uma profundidade específica, sem danificar o tecido circunvizinho, com rápido processo de cicatrização em poucos dias. Há uma contração e remodelação do colágeno e melhora da textura da pele. Ótimos resultados para rejuvenescimento facial, rugas periorbitárias, rugas periorais, cicatrizes de acne e estrias. Resultados variáveis para melasma. Ao contrário de outros lasers, apresenta um tempo de recuperação mínimo (4-5dias) , ideal para atender às exigências dos pacientes que não podem parar suas atividades sociais e profissionais.

Pixel Ablativo - laser de erbium não fracionado utilizado para resurfacing (rejuvenescimento) ablativo da pele. Trata-se de método que promove destruição e conseqüente renovação da parte mais superficial da pele. Há um intenso estímulo de colágeno, diminuição das rugas e melhora das manchas e da textura da pele. Excelente resposta em uma única sessão. O tempo de recuperação, entretanto, é maior (15-21 dias), podendo ocorrer um eritema (vermelhidão) um pouco mais prolongado.


Laser de Depilação Definitiva - Soprano


Laser de diodo 810nm específico para depilação (remoção de pelos).

Oferece um novo e revolucionário sistema de aplicação dinâmica chamado SHR (Super Hair Removal), um sistema de fototermólise volumétrica, que além de aumentar a eficiência do laser, permite a realização de depilação, com um mínimo desconforto, no corpo (axilas, virilha, tronco, pernas) e na face (barba, buço, mento).

Trata com segurança qualquer tipo de pele.

Número de sessões varia de acordo com o local a ser tratado.


Peeling Químico


O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor.

Procedimento em que são utilizados produtos visando promover a esfoliação da pele. A profundidade da esfoliação depende do tipo e da concentração do agente utilizado (peelings superficiais, médios ou profundos).Os agentes mais utilizados são o ácido retinóico, ácido salicílico, ácido glicólico e ácido tricloroacético, além da solução de Jessner. Há uma melhora da textura da pele, das manchas, rugas e estímulo de colágeno.

Indicado para rejuvenescimento, melasma, cicatrizes leves e estrias.

Como é feito um peeling químico?
Face, pescoço, peito, mãos e pernas podem receber o peeling químico, que pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do estado da pele. Como regra, quanto mais profundo for o peeling, maior será o tempo de recuperação.

Seu dermatologista recomendará o melhor pee ling para os seus problemas de pele.

Antes do tratamento, as instruções podem incluir o desuso de certos medicamentos e a preparação da pele com cremes pré-condicionadores.

A pele é limpa com um agente que remove os excessos de óleo e os olhos e o cabelo são protegidos. Uma ou mais soluções químicas como ácido glicólico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido láctico ou ácido carbólico (fenol) são usados. Seu dermatologista sugerirá qual agente descamante é apropriado para você. A escolha é baseada no tipo de dano que a pele apresenta e no resultado desejado.

Durante o peeling químico o médico aplica a solução nas várias áreas que serão tratadas. Estas aplicações descamam as camadas da pele, fazendo com que uma pele rejuvenescida apareça.

A maioria dos pacientes sente, durante o procedimento, uma sensação de morna para quente, que pode durar de cinco a dez minutos. Esta sensação pode ser seguida por outra, de ardência. Um peeling mais profundo pode ser mais dolorido e requer medicamentos durante ou após o procedimento.

O que se deve esperar após o tratamento?
Dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias.

As descamações médias ou profundas podem, algumas vezes, provocar inchaço e bolhas que, se se romperem, formarão cascas, ficarão castanhas e descascarão no mínimo entre 7 e 14 dias.

É importante evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada. Seu dermatologista lhe indicará os cuidados apropriados para que a pele sare logo.

Quais são as limitações do peeling químico?
O peeling químico não remove pele flácida ou caída, já que não pode eliminar as fossas gravitacionais que produzem a pele flácida. Além do peeling, o paciente pode precisar de um rejuvenescimento da pele por laser ou de outros procedimentos.


Peeling de Cristal - Microdermoabrasão


Com o peeling de cristal é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada .

O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos, pela sua simplicidade e rápida recuperação, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.

A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.

Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas - tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto aquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento.

Após a avaliação da paciente, determina-se o número de sessões necessárias, que pode variar de três a 10, e o intervalo entre elas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. Isso é definido de acordo com a pressão na pele exercida pelo médico.

São várias as indicações: tratamento de cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos, como laser, carboxiterapia, luz intensa pulsada, radiofreqüência, terapia fotodinâmica.
Geralmente é usado em associação com peeling de ácido retinóico (peeling combinado) na mesma sessão.

Cuidados essenciais
Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada, e em alguns casos, inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.

Após o procedimento, use hidratantes, evite exposição solar direta durante o período recomendado pelo médico e use filtro solar para evitar hiperpigmentação (manchas). Evite fumar no dia do procedimento e não utilize antiinflamatórios para retirar a vermelhidão.

Passo-a-passo
Antes de tudo, a pele é limpa e são protegidas as áreas próximas que não serão tratadas. Depois, o profissional desliza a lisa superfície do Hand Piece (extremidade de contato do aparelho, por onde passam os cristais) pela área a ser esfoliada. A técnica é indolor, não é invasiva e não necessita de nenhum tipo de anestesia.


Radiofrequência não ablativo - Accent XL®


Pele suave e firme sem celulite e flacidez.

Imagine poder combater a celulite, a flacidez e ainda remodelar o corpo? É exatamente isso que o Accent®, este revolucionário aparelho de radiofreqüência, que vem sendo a nova onda entre as celebridades nacionais, faz.
Através de radiação eletromagnética de alta frequência atinge até 2 centímetros abaixo da pele promovendo intensa estimulação do colágeno e a quebra do tecido de gordura por meio de uma ação térmica.

Celulite - Por sua ação profunda é ideal no combate a celulite pois atinge tanto a pele quanto o tecido de gordura. Mesmo as celulites em estágio avançado alcançam significativa melhora após as sessões.

Flacidez - Devido a sua potente estimulação de colágeno combate a flacidez da face e melhora o contorno do rosto. No corpo, firma a pele e evita a flacidez de braços, da parte interna das coxas do abdômen e das pernas, além de firmar e modelar os glúteos.

Contorno corporal - A ação térmica do aparelho torna ainda o tecido de gordura mais compacto e com mais contorno. As ondas de calor desfazem as fibroses e melhoram o aspecto "casca-de-laranja".

Tratamentos - Qualquer área do corpo pode ser tratada. É possível, inclusive, tratar duas ou mais áreas em uma mesma sessão. A pessoa sente apenas um calor no local da aplicação. Não dói pois o método não é invasivo. A região fica avermelhada por cerca de 30 minutos e não descama.

Resultados - Começam a aparecer após 3 sessões. O tratamento completo levará de 5 a 7 sessões com intervalos de 15 dias.


Toxina Botulínica - Botox®


Usada há mais de 10 anos com segurança para atenuar rugas e linhas de expressão, principalmente do terço superior da face – frontais, periorbitárias (“pés-de-galinha”) e glabela. Visa relaxar as musculaturas da face, que pela contração leva à formação das rugas. Excelente resultado para as rugas que aparecem à movimentação (dinâmicas), também com efeito preventivo.

As marcas de expressão aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas. São provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso destes músculos varia de uma pessoa para outra. Algumas pessoas usam muito mais e outras pessoas menos. O que acontece ao longo do tempo é que o músculo sendo contraído repetidas vezes fica hipertrofiado e com a tonicidade aumentada ( Tônus é o grau de contração que permanece mesmo no músculo em repouso ). Tudo acontece como se o músculo da expressão houvesse sido submetido à um programa de musculação. Esta hipertrofia forma sulcos e rugas que aparecem de forma muito marcada no momento da expressão e permanece, um pouco menos marcado, mesmo quando não se está contraindo o músculo. Esses sulcos e rugas permanecem justamente pelo efeito da hipertrofia e do tônus musculares.

Com o passar do tempo, e com a instalação do processo de envelhecimento, a pele se quebra e as rugas ficam mais acentuadas e marcadas. A ação da luz solar provoca o fotoenvelhecimento, tira a elasticidade e todo esse processo se acentua dando um aspecto envelhecido na pele do rosto.

A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. Os principais locais da face onde pode ser utilizado são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária ("pés de galinha"). A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas.

Os resultados aparecem em cerca de 48 horas e o procedimento deve ser repetido a cada 6 meses para a sua manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar.

A técnica é simples, rápida e aplicada no próprio consultório, mas deve ser realizada por um profissional médico capacitado. Por ser injetado com uma agulha muito fina, a maioria das pessoas relata que é perfeitamente suportável a sensação da picada. Pessoas mais sensíveis podem utilizar um creme anestésico, colocado 60 minutos antes do procedimento, para atenuar o incômodo.



Assine nossa
Newsletter

***Não enviaremos Spam!